quarta-feira, 5 de março de 2008

Líderes x Paixões (por Diggo*)

Oi, td bem?

Estava hoje pensando hoje sobre quais características fazem uma pessoa ser admirável, ter carisma, ou melhor ainda, ser um líder.
Dinheiro e poder estão descartados, vide os exemplos de George Bush, Ricardo Teixeira, etc.
Eu acredito que uma dessas características é a Paixão. Vc conhece alguém que é admirado por todos em sua atividade e odeia o que faz? Bom, eu não conheço.
É muito mais fácil ser craque naquilo que vc ama. E não quero aqui ficar diferenciando o amor da paixão. Isso é coisa de brasileiro, da nossa língua. Pra mim, é a mesma coisa. E pro resto do mundo tb! Hehehe...
Então, melhor vc descobrir o que vc gosta de fazer, aquilo que vc ama realmente ... e megulhe, se apaixone, se jogue!
Não falo só de trabalho ... falo de qualquer paixão : livros, filmes, pessoas, famílias, lazer, atividades lucrativas ou não.
O importante é ser feliz! E, vamos combinar, não dá pra ser feliz fazendo algo que vc odeia, né?
Um bom dia pra vc!

(*) Diggo não é escritor e é apaixonado pela Vida que tem!

2 comentários:

Unknown disse...

Ótimo tema....

Ñ sei pq lembrei-me da nossa conversa, sobre "ser único"....


Isso dá pano p/ manga viu....rsrsrs


Bjão

Fau Ferreira disse...

Bom! Eu tinha escrito várias coisas sobre este post, por duas vezes, mas agora não lembro mais... Mas, assim concordo com vc, mas as vezes é difícil descobrir o que realmente amamos, sei lá, eu pelo menos tenho essa dificuldade. estava com uma decisão tomada a uma semana atrás e hoje já mudei tudo(assuntos profissionais). Mas, continuo tentando me encontrar. Admiro as pessoas que já nascem sabendo o que vão ser da vida. "Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto... e nestes dias tão estranhos..."